03 novembro 2012

Comece pela base


Infelizmente muitas vezes ouvimos comentários como: "Que cara de sorte, olha tudo que ele tem". Mas, no entanto deveríamos pensar: "Qual a base que essa pessoa utilizou para chegar até onde está?" 
No dia de hoje trago uma pequena mensagem que nos faz refletir sobre uma boa base em nossas vidas. 

Reflitam!! 

Uma árvore forte cresce a partir da semente em duas direções. Antes de crescer em direção ao céu, faz brotar dentro do solo suas raízes. As raízes ancoram e nutrem a árvore, para que esta possa então crescer alta e grandiosa. Para cada árvore que cresce alta em direção ao céu, existem raízes fortes – escondidas, mas absolutamente necessárias. Sem as raízes, a árvore tombaria ou definharia por falta de água e nutrientes. 

Quando olhamos para uma pessoa de realizações e sucessos vemos freqüentemente a árvore, mas não as raízes. O sucesso dos outros parece fácil, porque não vemos o árduo trabalho e preparação que foram necessários para sentar as bases – as raízes – do seu sucesso. Conquistas duradouras somente são possíveis quando você constrói primeiramente uma sólida base de disciplina e preparação. 
Por Ralph S. Marston 

Queridos amigos!! Sejamos como às árvores que criam raízes fortes como base sólida para o restante de seu crescimento. Nós seres humanos devemos ser assim criar bases sólidas, ser disciplinado, se preparar bem, trabalhar para aí sim pensar no sucesso. Que possamos sempre refletir no quanto uma pessoa lutou para conquistar seu sucesso e nos espelhar em todo o trabalho que a mesma teve. Vamos enxergar as nossas raízes e não somente a árvore!! 

Doenças da alma 


"e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará" 
(Tiago 5:15) 

Muita gente chega aos hospitais passando mal, deprimidos, angustiados, com pressão alterada, medo de morrer, desespero e dores profundas, e médicos atentos, zelosos da profissão, fazem de tudo para ajudar. 
Chapas e exames de ressonância são pedidos, sangue e urina são colhidos, o doente espera amparado por um parente mais aflito ainda. 

Quando os exames estão prontos, a frustração: 
nada. 
isso mesmo, quando não se descobre nada, nem se comemora, a frustração toma conta de médico e do paciente, que esperava através da descoberta de uma doença, uma esperança através de um medicamento, mas, o único medicamento que a pessoa vai levar para a casa, são calmantes, pois a doença é diagnosticada como estresse, ou doença nervosa. 

E, assim, os hospitais estão cheios de pessoas que no corpo só carregam os reflexos das doenças da alma, e o comprimido vai trazer alívio momentâneo, a injeção poderá matar o bacilo que se aproveitou da fraqueza, mas não vai tocar na ferida que a tristeza marca no espírito. 
A tomografia não vai diagnosticar, a ressonância não vai apontar e nenhum médico poderá trazer a cura para a doença da alma. 

A mente vai estabelecendo no corpo as doenças que você acaba criando com os seus pensamentos, com a sua tristeza, com a incerteza que invade os seus passos. 
Por isso, vacine-se com a oração diária, medique-se com a alegria, tome a vitamina da esperança, não despreze o chazinho do otimismo, e espalhe a pomada do amor por todo o corpo, esses sim, os verdadeiros medicamentos da alma. 

0 comentários: